Ácido hialurônico – Afinal, qual eu devo escolher?

Quando falamos em ácido hialurônico, estamos falando de uma das principais substâncias utilizadas na rotina de beleza e cuidados de todos os tipos de pele, até das mais oleosas. Essa substância é produzida naturalmente pelo corpo sendo encontrada predominantemente na pele. A concentração de ácido hialurônico vai determinar o grau de hidratação da pele, sendo …

Ácido hialurônico – Afinal, qual eu devo escolher? Leia mais »

Câncer de Estômago e seus Sintomas!

O câncer de estômago é o quarto mais comum em homens e o sexto mais comum nas mulheres. Aproximadamente 95% das neoplasias de estômago são adenocarcinomas (tumor originado nas células glandulares) e ocorre mais comumente após os 65 anos. Muitas vezes é diagnosticado em estágios avançados, onde o tratamento não visa a cura da doença. …

Câncer de Estômago e seus Sintomas! Leia mais »

Você já ouviu falar no ZYE? Com certeza vai mudar seu conceito sobre rejuvenescimento!

Sabe aquele sonho de uma pele radiante e firme? Já pensou obter este resultado em um procedimento rápido e sem necessidade de afastamento das suas atividades diárias? Então, essa é a proposta do ZYE. O ZYE é um Smart Laser específico para o rejuvenescimento facial e estímulo de colágeno, com uma tecnologia de última geração, …

Você já ouviu falar no ZYE? Com certeza vai mudar seu conceito sobre rejuvenescimento! Leia mais »

Entenda a Diferença entre Cirurgia Convencional, Laparoscopia e Robótica

Quando falamos em cirurgia, existem basicamente três formas de se realizar alguns procedimentos: convencional, laparoscópica e robótica. Cirurgia Aberta- Convencional A forma convencional (também chamada de cirurgia aberta) é realizada através de incisões maiores, com uso de pequenos instrumentais. É a forma mais antiga de cirurgia, ainda muito utilizada e que depende de pouca tecnologia …

Entenda a Diferença entre Cirurgia Convencional, Laparoscopia e Robótica Leia mais »

Você sabe a diferença entre Alopecia e Alopecia Cicatricial?

As Alopecias são definidas como doenças que ocasionam áreas com menor densidade ou totalmente sem cabelo. Algumas afetam só o couro cabeludo, outras podem afetar qualquer pêlo do corpo. Podemos dividir as Alopecias em: Não cicatriciais: O cabelo cai, mas pode voltar a crescer uma vez que o folículo não é destruído. A melhora pode …

Você sabe a diferença entre Alopecia e Alopecia Cicatricial? Leia mais »

Saiba tudo sobre a Dermatite Seborreica!

Sabe aquela descamação e vermelhidão comum em algumas áreas da face (sobrancelhas e laterais do nariz), couro cabeludo e orelhas? Essa alteração é mais comum do que se imagina e se trata de uma inflamação na pele que chamamos de Dermatite Seborreica. De evolução crônica, a Dermatite Seborreica, apresenta períodos de melhora e piora dos …

Saiba tudo sobre a Dermatite Seborreica! Leia mais »

Acne: Saiba Como se Prevenir e Tratar!

Quem nunca sofreu na adolescência ou até mesmo na vida adulta com Acne? Muito comum e mais frequente na fase da adolescência, a acne é um processo inflamatório das glândulas sebáceas que se manifesta como cravos e espinhas. Apesar de menos comum, pode afetar também os adultos, sendo que nessa fase as mulheres sofrem mais …

Acne: Saiba Como se Prevenir e Tratar! Leia mais »

Melasma: Saiba como Prevenir e Tratar as Manchas!

Sabe aquelas manchas escuras na pele, principalmente no rosto, braços, pescoço e colo? São chamadas de Melasma. Essa é uma alteração na pele que afeta mais mulheres, mas pode também ocorrer em homens.  Não existe uma causa definida, porém na maioria das vezes o aparecimento do melasma está relacionado ao uso de anticoncepcional feminino, gravidez …

Melasma: Saiba como Prevenir e Tratar as Manchas! Leia mais »

Urticária: Você conhece esta doença?

A urticária se manifesta com lesões (empolações) avermelhadas na pele, que coçam muito e incomodam bastante. Podem ter tamanhos diferentes e se juntar formando placas, que duram até 24 horas, e quando somem, não deixam marcas ou cicatrizes. As mesmas lesões podem reaparecer em seguida, em outras partes do corpo. Em algumas pessoas, a urticária …

Urticária: Você conhece esta doença? Leia mais »

A Saúde das Unhas

Quando o assunto é unhas sabemos que a maioria das mulheres gosta de mantê-las bonitas e bem cuidadas. Mas, como saber se as unhas estão realmente saudáveis? Unhas x Saúde A aparência das unhas, seu formato, cor e textura podem dar a dica de que algo está diferente no seu corpo, podendo ser inclusive sinal …

A Saúde das Unhas Leia mais »

Câncer de Colo de útero

O câncer do colo do útero (também chamado de câncer cervical) é causado, na maioria das vezes, pela infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV (chamados de tipos oncogênicos), sendo um vírus de transmissão sexual. A infecção genital por esse vírus é muito frequente e nem sempre causa doença, mas em alguns …

Câncer de Colo de útero Leia mais »

Alopecia androgenética: A conhecida “Calvície”

Conhecida popularmente como “Calvície”, a Alopecia Androgenética é um problema frequente de origem genética que causa diminuição da densidade capilar. Geralmente se inicia na adolescência através do estímulo hormonal que faz com que a cada ciclo os fios de cabelo fiquem mais finos. A doença acomete homens e mulheres de diferentes idades, se tornando mais perceptível …

Alopecia androgenética: A conhecida “Calvície” Leia mais »

Calendário Vacinal nos Idosos

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças infecciosas. Com novos vírus e bactérias surgindo a cada ano, as vacinas têm se tornado fundamentais no combate a certas doenças, como os diferentes tipos de gripe.  Especialmente para quem já é idoso, uma simples vacinação pode fazer toda a diferença, pois ela atua …

Calendário Vacinal nos Idosos Leia mais »

Check-up: Recomendações de Cuidados com a Saúde

Com a vida atribulada e corrida, muitas pessoas passam anos sem ir ao médico e assim podem deixar passar sinais que o corpo dá como indicativo de problemas mais sérios. O termo “check-up” significa checar, conferir. Na medicina, usamos para designar uma avaliação médica de rotina, associada a exames específicos de acordo com idade, sexo e históricos pessoal e familiar.

A importância do Filtro Solar

Em um país tropical como o Brasil, o sol consiste no principal agente causador do tumor maligno de pele. Este tipo de câncer é o mais frequente no país e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados. Os protetores solares (ou filtros solares) são agentes de uso tópico apresentados em diferentes …

A importância do Filtro Solar Leia mais »