Benefícios do uso de Vitamina C na pele!

Quando falamos em vitamina C sabemos de seus diversos benefícios para a saúde em geral, mas você sabia que ela é uma ótima estratégia para a saúde da sua pele também?

 A vitamina C é uma importante aliada para suavizar olheiras e manchas na pele, como as causadas pelo sol e por processos inflamatórios (cicatrizes de acne). Além de tudo isto, possui uma ação rejuvenescedora e antioxidante, já que estimula a formação de colágeno, deixando as rugas e linhas de expressão menos perceptíveis, promovendo maior firmeza e elasticidade para a pele. Ela também potencializa a ação do protetor solar, deixando sua pele ainda mais protegida. Essa dobradinha vitamina C + protetor solar é imbatível!

Principais Benefícios

Abaixo listamos resumidamente os principais benefícios e ações do uso de Vitamina C no rosto:

  • Clareadora: Clareia a pele, combatendo as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas;
  • Rejuvenescimento: Combate os primeiros sinais de envelhecimento da pele;
  • Firmeza: Atenua rugas e linhas de expressão;
  • Antioxidante: Protege as células da ação dos radicais livres;
  • Hidratação: Hidrata a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa.

Para obter estes benefícios você deve incluir na sua rotina de skincare:

  • Um sabonete adequado para limpeza;
  • Um protetor solar com FPS 30 (no mínimo!);
  • Produtos com vitamina C que podem ou não ser combinados a outros ativos.
  • Incluir alimentos ricos em vitamina C, tais como laranja, acerola e brócolis na sua dieta também vai ajudar a potencializar a ação do creme dermatológico na pele.

Qual a melhor vitamina C para o rosto?

Os produtos contendo vitamina C podem ser aplicados diariamente no rosto, idealmente pela manhã antes do protetor solar.

Ele sempre será o primeiro ativo a ser aplicado no rosto após a limpeza (se você for adepta/o do tônico, a sequência é lavar com um sabonete, aplicar o tônico e após a vitamina C).

Após a aplicação da vitamina C, podemos fazer uso de outros ativos como hidratantes a base de ácido hialurônico e, por fim, o protetor solar.

Existe também a opção de se manipular a vitamina C, pois se terá o maior controle sobre a concentração de vitamina que os disponíveis na farmácia, podendo chegar até 20% de vitamina C contra o máximo 10% nos cosméticos.

Ficou alguma dúvida? Caso queira agendar uma consulta dermatológica para avaliar qual o melhor produto para seu tipo de pele, entre em contato através dos telefones (41) 3408.3353 ou (41) 99184.3353

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.