Entre em contato e veja o melhor horário
(41) 3408-3353 | (41) 99184-3353
BLOG

Notícias Clinica Fiore

6 alimentos que ajudam no combate a celulite

6 alimentos que ajudam no combate a celulite

Uma boa alimentação é fundamental na hora de acabar com os furinhos indesejados. A celulite ou fibro-edema gilóide é uma inflamação nas células associada ao aumento do tecido adiposo, aumento de edema, alterações circulatórias e fibrose local.

Não existe milagre! Quando o objetivo é conseguir pernas e bumbum bonitos, firmes e livres de furinhos, é preciso investir em alimentos certos. A nutrição tem como propósito reduzir o tecido adiposo, diminuir a retenção de líquidos e regular a função intestinal.

No tratamento da celulite, regularizar o trânsito intestinal é fator primordial, pois ele é órgão que inibe a absorção de toxinas e elimina as que podem vir a piorar ainda mais.

A melhor opção é apostar em uma alimentação capaz de desintoxicar, melhorar a circulação e desinflamar.  Conheça alguns alimentos que ajudam a amenizar a celulite e, até mesmo, evitar que ela se instale:

 

Folhas verdes escuras: desintoxicam o organismo e melhoram a circulação.

Aveia: reorganiza as fibras de sustentação da pele por ser rica em silício, prevenindo a formação dos furinhos.

Missô (pasta de soja): é riquíssimo em probióticos naturais (bactérias boas para o organismo), que favorecem o bom funcionamento do intestino.

Gengibre: possui propriedade anti-inflamatória e antioxidante.

Chá verde: possui ação anti-inflamatória, acelera o metabolismo e desintoxica.  Mas, atenção: grávidas, hipertensos, pessoas com anemia ferropriva e sensíveis a cafeína devem evitar o seu consumo!

Melão e melancia: melhoram a circulação por possuírem propriedades diuréticas. Evite consumir a melancia diariamente…apesar de ser pouco calórica possui um alto índice glicêmico, o que significa que sua capacidade de elevar a glicemia no sangue é alta.

 

Receita de suco para celulite

1 copo de água de coco ou infusão de chá verde

1 fatia de abacaxi

1 colher de chá de linhaça

3 folhas de hortelã

1 fatia de gengibre

Bater tudo no liquidificador. Procure tomar 1 vez ao dia apenas.

Clínica Fiore

Author

view all posts

Deixe uma resposta