Entre em contato e veja o melhor horário
(41) 3408-3353 | (41) 99184-3353
BLOG

Notícias Clinica Fiore

5 melhores aplicativos para cuidar da sua saúde!

Sabemos o quanto é importante cuidar da saúde, e com o avanço da internet e das tecnologias, fica ainda mais fácil pesquisar e entender sobre doenças, tratamentos, medicações e cuidados com a saúde no geral.

Você já se pegou pesquisando sobre determinada doença no Google? Ou viu uma mancha diferente na pele, um sintoma fora do comum e digitou para ver o que aparecia?

Está cada vez mais comum pacientes irem às consultas, com uma suposição sobre os sintomas e possíveis soluções, apenas lendo informações na internet. Por mais que o médico passe todas as informações durante a consulta, é normal que o paciente pesquise mais sobre o assunto. Mas lembre-se que nenhuma pesquisa ou monitoramento via app substitui o acompanhamento de um profissional! Então se você gosta de se cuidar, de pesquisar e de estar por dentro das últimas novidades, pode aproveitar e usar alguns aplicativos que podem ajudar no monitoramento da saúde e ser muito úteis no seu dia a dia.

Preparamos uma lista com os 5 apps mais populares que certamente irão contribuir nos cuidados com a sua saúde.

 

1. Medisafe – Lembrete de Remédios e Pílula (Gratuito) Disponível para Android e iOS

O aplicativo que ajuda as pessoas a tomarem seus remédios na hora certa.

Com esse aplicativo é possível configurar lembretes, inserir o nome do remédio, dosagem e ainda personalizar cada tipo, com o formato do comprimido e a cor para ajudar na identificação. Chega de preocupação, você não vai mais esquecer de tomar os seus medicamentos!

2. Sleep Cycle (Gratuito) Disponível para Android e iOS

O aplicativo é um despertador inteligente que monitora e faz um diagnóstico da qualidade do seu sono, através de uma análise de som, e, fornece gráficos que mostram seus picos de sonolência. Além disso, esse despertador encontra o momento ideal do seu sono (sono leve), para acordá-lo. É uma boa opção de monitoramento para quem sofre com problemas para dormir.

3. Tecnonutri (Gratuito) Disponível para Android e iOS

Esse aplicativo funciona como um assistente pessoal para quem busca uma vida mais saudável e quer se alimentar corretamente. Ajuda na gestão da sua dieta, na contagem de calorias, em todo o registro da sua alimentação com tabela nutricional, além de lembretes para beber água.

Para isso, você terá que informar alguns dados, como idade, peso, altura e seu objetivo, se é ganhar massa muscular, emagrecer ou comer mais saudável. Assim, com ajuda do app você ficará mais consciente para montar as suas refeições!

4. Diabetes: M (Gratuito) Disponível para Android e iOS

 Esse aplicativo destina-se a ajudar os diabéticos a gerir melhor a sua diabetes e mantê-la sob controle!

Com um diário de bordo para glicose, insulina, nutrição, medicamentos, locais de injeção, notas. E com um gráfico detalhado de cronograma de testes de açúcar no sangue, é possível acompanhar todas as suas medições de glicose. Além disso, o app fornece relatórios detalhados para compartilhar via e-mail com o seu médico. Um monitoramento eficaz são condições essenciais para um bom tratamento de diabetes.

5. Drauzio Varella Primeiros Socorros (Gratuito) Disponível para Android e iOS

Este aplicativo, fornece orientações básicas sobre primeiros socorros. Com o conteúdo todo desenvolvido e supervisionado pelo Dr. Drauzio Varella, o app auxilia a pessoa, com dicas simples, de como agir em emergências. Mas, lembrando, que o aplicativo não substitui um atendimento profissional.

Antes de escolher os aplicativos para controlar a saúde, é importante lembrar que uma consulta física com o médico não deve ser eliminada. Somente um profissional pode orientar quanto à sua alimentação e medicamentos, portanto, não siga à risca os aplicativos sem antes ter um direcionamento de um especialista. Use a tecnologia a seu favor e utilize os apps como forma de acompanhamento, onde você compartilha as anotações com o seu profissional!

Clínica Fiore

Author

view all posts

Deixe uma resposta